DIY: calendário

Hoje é mais um post de DIY \ooo e agora para organizar e deixar o seu cantinho de estudos ou trabalho, ainda mais bonito, e para isso, desenvolvi um calendário de parede super prático!! Bora conferir passo a passo?


Para começar, você vai precisar de:















11. folha de ofício 2. régua 3. lápis ou lapiseira 4. clips e/ou pregadores 5. caixinha ou tecido de sua preferência 6. barbante 7. fita dupla face,durex e fita de banana 8. folhas coloridas 9. Post-It 10. tesoura 11. cola quente 12. estilete 13. fundo de uma gaveta ou uma superfície rígida que dê para colocar na parede, ou isopor.

1. Meça folhas de ofício na sua superfície. Quantas necessário for para tampar tudo ou quase tudo. Eu não me importei por ter deixado um espacinho ali, porque eu acabei decorando, mas isso fica a seu critério 2. Depois de medir quantas folhas precisará junte-as com durex e em seguida cole na superfície com fita dupla face ou dependendo do material da superfície, use o material de colagem adequado, para madeira, sugiro cola de madeira, e para isopor, cola de isopor.
3. Corte uma tira de papel colorido e cole na parte que não tiver com folha de ofício 4. Vire a superfície e corte as sobras de papel.
5. Faça marcações sendo que, tem que ser dividido em 7 fileiras e 7 colunas, com dimensões iguais 6. Em seguida, cole os barbantes com cola quente em cada extremidade, lembrando que as extremidades devem se escondidas atrás da superfície, e só passe cola nas pontas, o meio deve ficar solto
7. Deixe o último barbante da vertical solto em uma das extremidades 8. Faça um risco no lugar em que ficaria o barbante
9. Tomando como guia o risco feito, cole cada pedaço de barbante na horizontal, seguindo também as marcações feitas no passo 5 10. Depois de colar todos na horizontal, cole o último na vertical, para fazer um acabamento melhor e passe um pinguinho de cola quente aonde se encontrar o barbante da horizontal e vertical, mas somente nesta última coluna.
11. Faça os dias da semana na primeira linha de cima, eu desenhei em um papel branco mesmo e depois de cortado eu passei pincel atônico preto, mas você pode fazer direto no papel colorido preto, ou desenhar no calendário já pronto. 12. Agora pegue a caixinha que escolheu e faça um molde para cobrir toda a superfície dela no papel que desejar. Depois é só customizar.
13. Após customizar como desejado, corte duas tiras de fita de banana e cole na caixinha. agora é só colar no calendário aonde preferir. 14. E só falta escrever os dias, eu peguei um Post-It grande e cortei a parte colante dele, cortei-o novamente em quadradinhos e colei um em cada espaço depois é só enumerar.


O meu resultado final foi esse e a ideia foi fazer um calendário para que você pudesse colocar os lembretes como se fosse um mural mesmo, e que não precisasse escrever no próprio espaço, assim você vai poder mover cada lembrete se mudar de data!! (:





Espero que tenham gostado. Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam.
E não se esqueçam de me seguir nas redes sociais!

You May Also Like

0 comentários