Primeiro Passo


Hoje eu vou dar algumas dicas de como se organizar, e qual o primeiro passo para começar essa jornada que parece tão difícil, mas na verdade só precisa de um pouco de prática. 

Uma das coisas que eu uso, é: Post-It, clips, canetas de cores diferentes e um caderninho pequeno. Se você tiver um caderno daqueles velhinhos de escola, que acabou o ano, mas ainda tem folhas limpas sobrando, você pode customizar ele ou arrancar as folhas limpas e fazer um novo caderninho. aqui eu ensino a fazer um reciclando coisas que você provavelmente tem em sua casa. Vale a pena conferir!!

O caderninho você usará para fazer listas do que irá fazer no dia, ou no dia seguinte. No meu caso, eu separo ele em 3 categorias: Curso, Escola e Pessoal. E vou anotando o que tenho que fazer em cada área dessas, desde estudar para prova para o dia tal, até, organizar trabalho para o dia tal. E na frente de cada item, eu coloco a data em que aquilo "venceria", e vou fazendo de acordo com as datas. Mas aí você adapta conforme a sua necessidade. Se for dona de casa por exemplo, pode acrescentar uma categoria 'CASA' e então colocar um cronograma dos dias em que irá fazer determinada coisa em casa: lavar, passar, limpar guarda-roupa e por aí vai... 

Obs: é importante lembrar, que aquilo que for vencer mais cedo, você precisa fazer mais cedo e assim por diante. 

Você pode usar canetas coloridas para diferenciar o grau daquele item, se é urgente, normal ou dá pra esperar. Com clips você pode separar as categorias, escola, curso, faculdade, casa e etc... E com Post-It você pode colocar alguma observação de algum item, por exemplo: Escola > Fazer exercício de matemática > Página 145 - 1 a 12 (a página e o exercício você coloca em Post-It), é só um exemplo, e você pode, ou não utilizar, fica a seu critério. ;)


Essas foram as minhas dicas iniciais, espero que tenham gostado. Beijos e até logo, qualquer dúvida, críticas ou sugestões, é só deixar nos comentários.

Beijos!!!

E não se esqueça de me seguir nas redes sociais. :D

You May Also Like

0 comentários