Não se perca em suas listas

Imagem (via)

Se você tem o hábito de fazer listas ou quer começar com esse hábito, esse post é pra você. Muitas vezes temos um caderninho em casa e adotamos ele para nossas listas. E então, quem não é acostumado a usar listas, fica meio perdido às vezes, principalmente no começo. Às vezes esquece que tem um caderninho kkk, ou seja, esquece de colocar as suas listas nesse caderninho, ou tem o caderninho, faz as listas, mas não leva a sério.
Somos acostumados com a correria do dia-a-dia, e acaba que não lembramos que temos que comprar algo que está faltando na geladeira ou no armário, arrumar o guarda-roupa, lavar aquele sapato... E aí lembramos só quando nos deparamos com àquilo, ou seja, quando precisamos.
Há algumas dicas quase infalíveis para se fazer listas e não esquecermos que fizemos uma, vem ver!!

Uma dica
Há um tempo atrás, fiz um post falando sobre o aplicativoColorNote, e nele tem diversas coisas referente a criação de uma lista. Inclusive tem algo que eu adoro que é o calendário, dá pra colocar tudo que temos que fazer em cada dia e colocar separados por categorias. Não é incrível? E como está no celular, um meio que está sempre em nossas mãos, dá pra ficar sempre de olho no que temos que fazer naquele dia e sem nos esquecer.

Caderninho
Ter um caderninho é sempre muito bom. Ter no papel tudo anotadinho e tal. Mas se você não for muito fã disso de caderno, é melhor optar pelo método do ColorNote mesmo e pronto. Kkkk

Escreva tudo
Coloque tudo, exatamente tudo que tem que fazer de mais importante no seu dia, por exemplo: pagar boleto bancário, retirar tanto de dinheiro no banco (ver como organizar suasfinanças), comprar tal coisa, e por aí vai... Assim, você organiza todo o seu dia e fica menos preocupada com coisas que podem atrapalhar o seu dia, ou se surgir algum imprevisto, você saberá as coisas mais importantes que tem que fazer e fará antes que o tal imprevisto atrapalhe tudo e impeça que você pague aquele boleto que venceria naquele dia.

Listas no seu dia-a-dia
Deixe que as listas façam parte da sua rotina. Tire um tempo todos os dias para fazer a sua lista pelo menos a do dia seguinte. Assim, antes de dormir, você já vai descansar a sua mente e ter a impressão de um peso a menos, logo, dormirá melhor. Fazer listas é o que há, kkkkkkk

Faça a sua parte
Você só fazer as suas listas e as deixar lá, não vai adiantar muita coisa, a questão de fazê-las funcionar é você praticá-las literalmente, pegar uma categoria e fazer todas as coisas daquela categoria e assim por diante. Você pode separar por categorias da sua vida ou por: urgente, mais ou menos e dá pra esperar, assim, você poderá ver o que terá que fazer primeiro. Mas fazendo pelo método de áreas da sua vida também funciona e eu uso esse método, separo por: estudos, vida pessoal e blog. Assim eu sei quando fiz algo da escola, algo para o blog e etc. 

Risque
Conforme for fazendo cada coisa, risque aquilo da sua lista, ou faça alguma marcação para indicar que aquilo já foi realizado. Isso motiva até a fazer mais listas.


Espero que tenha gostado das dicas e que comece a aplicá-las a partir de agora.
Até a próxima, Beijos!
E não se esqueça de me seguir nas redes sociais.

You May Also Like

4 comentários

  1. Seu blog e lindo, parabéns e sucesso! bj

    http://www.coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post *--* vou aderir as dicas pq sou toda atrapalhada com essas coisas haha

    ResponderExcluir