A prática de exercícios físicos, ajuda ou não na produtividade?


Olá galera, tudo bem? Hoje irei trazer algumas dicas sobre um assunto que é um pouco disperso do que costumamos tratar por aqui, como estudos, ou rotina, mas hoje irei trazer uma dica para você ser mais produtivo nessas atividades ;) pegou? Pois é... E por isso decidi falar sobre esse assunto. Segue as dicas!!

Minha experiência com exercícios físicos e meus estudos
Então, desde que comecei a praticar exercícios físicos, pelo menos 3 vezes por semana, confesso que minha animação para os estudos, aumentou bastante. Me ajudou até mesmo a evitar a tão famosa 'PROCRASTINAÇÃO', sério, isso mudou a minha vida, haha. 
Tá bom, Lara, quero começar a fazer exercícios físicos e aumentar a minha produtividade, mas eu não tenho tempo e nem dinheiro para entrar em uma academia, ou sair para fazer exercícios físicos em um lugar ok. Sim, eu te entendo completamente, acredite. E por isso, quero te dar algumas dicas para fazer exercícios físicos em casa!! Sem gastar um tostão.

Qual o lugar ideal para fazer exercícios físicos?
Bom, o melhor lugar seria pelo menos em um lugar plano. Onde não haja morro ou inclinações, porque assim você terá maior conforto em fazer os exercícios. Em segundo lugar, seria bom que o local tenha claridade [Sim, pode parecer loucura, mas essa é uma dica mais pessoal mesmo, eu prefiro fazer exercícios físicos pela manhã, justamente pela claridade do dia, o sol me anima mais.], mas claro, isso vai do que você achar melhor. Se você preferir fazer exercícios físicos na parte da noite por exemplo, o melhor lugar seria em algum o qual você se sinta confortável "ambientemente" (se é que essa palavra existe kkkk), mas sim, eu acredito que o lugar/ambiente ajuda e muito, principalmente na animação.

Como vou fazer os exercícios?
Sim, eu sei que é difícil você começar a fazer exercícios mas nem ao menos saber o que fazer. Você alonga a perna ou o braço? E por quanto tempo? Assim ta certo ou errado? Bom, na maioria das vezes essa é nossa maior dúvida e um dos motivos para que não façamos exercícios, estou certa ou errada? Mas recentemente descobri um aplicativo, o FitStar, lá, você saberá exatamente quais exercícios fazer, em quanto tempo e quais a repetições, além também de saber e ter um tempo para descansar durante os exercícios. Você pode escolher entre Ioga e treinamento com Personal Trainer. Além de ter ainda uma playlist do próprio aplicativo. (Você se sente em uma academia kkkkkkkk, é o máximo).

- O Aplicativo está disponível para Android e IOS
- Ele é gratuito, porém possui uma parte paga (caso queira desbloquear alguma sessão que é só para quem é Premium)
- Para assinar o Premiun você pagará R$30,29/mensal ou R$151,63/anual [O plano anual fica mais em conta...]
- O aplicativo possui vídeos gravados de cada exercício.

A alimentação

Bom, de nada adianta fazer exercícios físicos e continuar comendo alimentos que irá levar seus esforços todos por água abaixo, concorda? Por isso, evite comer gordura trans (muito presente em salgadinhos de milho, salgados e frituras de lanchonete, etc.) e excesso de óleo (frituras em principal), e claro os famosos e deliciosos DOCES!! Pois é, infelizmente, doce em excesso pode te dar sono ao invés de ânimo, o que é totalmente o contrário do que estamos querendo né? Só está liberado o chocolate amargo (mínimo de 70% de cacau), e a glicose presente nas frutas, CLARO.

Listei alguns alimentos para te auxiliar na hora de montar o cardápio!!
 Clique (aqui) para baixar
Canais do Youtube que irão te ajudar nessa maratona
ExercícioemCasa
Home Fit Home
GymVirtual
FitDance [pra quem gosta de dançar \o]
                                           
Artigos de outros blogs e sites sobre o assunto

A resposta
Então.. Afinal, ajuda ou não?? Bom, para mim ajuda e muuuuuuuito. Não só nos meus estudos. Mas também em muitas outras atividades do dia-a-dia. E claro, vale ressaltar, que eu utilizo vários métodos de estudos, para que não se torne cansativo e que ele seja também produtivo, assim aprender mais, logo absorver melhor o conteúdo. Mas calma, isso é assunto para outro dia... ;)

Conte-me aqui nos comentários a sua experiência, irei adorar ler a sua história!!
Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais.

Beijos!!

You May Also Like

0 comentários