Com pressa não dá pra se organizar


Oi oi meus amores, hoje vamos falar sobre a pressa. Essa mesmo que é a inimiga da perfeição. Bom, eu sei e compreendo que ultimamente as coisas andam bem corridas, o mundo anda corrido em tudo né? E costuma ser bem difícil conciliar tempo para conseguir realizar todas as tarefas. É casa, filhos, faculdade, trabalho e para muitos ainda tem muito mais coisa para se fazer. Mas calma, calma, sem pânico.

10 minutinhos diários
Bom, a primeira coisa que precisamos é de um caderninho. De preferência pequeno, que ele seja compacto para colocar na bolsa ou carregar por onde for, isso ajuda e muito. E sim, sei que vocês já ouviram muito sobre organização e a primeira coisa que sempre falam é? Sobre um caderninho. Sim, e isso não é à toa, de fato esse é o (Primeiro Passo) para começar a se organizar. E depois disso, o que você precisa ter é apenas 10 minutinhos no final do seu dia. E vou te explicar o porquê.
Agora que já sabemos como deve ser feito, então precisamos saber o porquê a pressa é inimiga da perfeição. Eu costumo dizer que com pressa não dá pAra se organizar, porque aí, você não consegue estabelecer as reais prioridades, ou coloca tarefas a mais por dia do que você consegue cumprir e no final das contas da tudo errado, e você se frustra. E por isso, a importância dos 10 minutinhos diários.
Nesses 10 minutinhos do final do seu dia, você irá fazer uma lista [como preferir] das tarefas que precisa realizar no dia seguinte. Mas seja franca(o) consigo, não adianta fazer uma lista com 50 itens, se na verdade no intervalo de tempo de 24 horas você só conseguiria realizar 5. Então, se há muitas tarefas a serem feitas, faça um cronograma, e distribua essas 50 tarefas em uma semana, por exemplo, e coloque aquilo que tiver mais prioridade nos primeiros dias. Como por exemplo: pagar uma conta é mais importante do que levar o seu cãozinho ao petshop por exemplo, então, saiba dar prioridades.

Onde se organizar
Muitas pessoas não têm muita habilidade ou não gosta mesmo de caderninho e papel, e por isso, muitas pessoas já pensaram nisso e já desenvolveram aplicativos e mais aplicativos. Já fiz um post aqui no blog contanto sobre o aplicativo (Color Note), ele pode muito bem ser substituído pelo papel e além de ser super fácil de mexer sua interface é limpa e organizada. Eu por exemplo utilizo os dois, mas sou mais fã mesmo do papel, adoro escrever, riscar e etc. kkk

You May Also Like

0 comentários