Dicas de decoração para o Natal

by - 07:00


Nesse post quero disponibilizar a vocês algumas inspirações dos 3 principais estilos utilizados nas decorações de natal. O minimalismo, que está super em alta esse ano, o tom de rosa que costuma ser muito usado também, e o tradicional vermelho com verde. Além disso irei passar a vocês algumas fontes de pesquisa para se procurar inspirações e também falarei sobre alguns truques para decorar o seu natal de forma mais barata.

Tudo que você precisa saber sobre a decoração de Natal.
Minimalismo

 AS ÁRVORES
As árvores nesse estilo costumam ter somente luzes, ou se tem algum outro elemento, costuma-se concentrar em bolas ou decorações de cores neutras e branco. Pode também aproveitar o pé da árvore e fazer alguma decoração mais elaborada como é o caso da primeira e a terceira foto, onde se utilizou um cesto.


DECORAÇÃO DA MESA E DEMAIS ESPAÇOS DO AMBIENTE
Agora é o momento de explorar das velas, estrelas, potes de vidro e detalhes em dourado, prata e verde. Algo bastante utilizado são as pinhas sem pintura, ela natural, para justamente dar ao ambiente uma visão mais rústica.


GUIRLANDAS
As guirlandas de uns anos pra cá vem sendo transformadas em vários formatos e não só o famoso círculo, além disso usa-se alguns elementos que fogem um pouco do padrão. Como por exemplo a da segunda foto que traz um formato de estrela.


EMBRULHOS DE PRESENTES
Os embrulhos de presentes também passaram a ter uma certa padronagem, que geralmente acompanha toda a decoração. O modelo minimalista usa-se bastante o papel craft e papéis lisos, contendo informações somente no laço, sendo esse também bem simples, feito com cordão.


Rosa

 AS ÁRVORES
As árvores com tons de rosa podem ser tanto as verdes, quanto as brancas. Mas em caso da branca usa-se somente decorações douradas, pratas e rosa. No caso da verde além dessas cores, acrescenta o branco em alguns pontos. Como é o caso da segunda foto. Você também pode explorar e fazer uma árvore mais simples com galho seco e bolas diferenciadas.


DECORAÇÃO DA MESA E DEMAIS ESPAÇOS DO AMBIENTE
O que mais se usa das decorações em tons de rosa são bolas e pérolas. Assim mistura os tons de rosa com o pérola e dourado, e o branco em detalhes, deixando um estilo mais menininha. E claro, como estamos falando de rosa, você pode utilizar pétalas de rosas e velas, essa combinação quase não tem erro.


GUIRLANDAS
E claro, as guirlandas desse tom costumam ter formatos bem mais diferenciados, como é o caso da quarta foto, que foi feito com coração. Outro detalhe é mais uma vez a exploração de bolas, e nesse caso os laços também tomam conta.


EMBRULHOS DE PRESENTES
Os embrulhos de presentes dessa tonalidade, tem modelos bem diferentes dos casuais e explora bastante a intercalação dos tons dessa cor. O craft também é outro complemento que ajuda a dar ao embrulho um modelo bem diversificado e combinando super bem.


Vermelho e verde [tradicional]

 AS ÁRVORES
Apesar das cores serem tradicionais os atuais modelos de árvore costuma explorar os mais diversos modelos e formas, portanto, se pretende fazer o seu natal no estilo tradicional, não tenha medo de sair da mesmice. Arrisque!


DECORAÇÃO DA MESA E DEMAIS ESPAÇOS DO AMBIENTE
As decorações desse estilo exploram ainda mais as velas, e além disso usa bastante o formato de bolinha vermelha se remetendo a fruta cranberry, – a famosa frutinha vermelha de galhos verdes, vista muito no Natal – e muitas vezes até a própria fruta.


GUIRLANDAS
As guirlandas do estilo tradicional, também ganharam formas diferenciadas, podendo ser feitas até mesmo de tecido. Ou para os mais exploradores o modelo quadrado! Além disso usa as mais variadas texturas e elementos. Na quinta foto por exemplo utilizou as frutas cranberry.


EMBRULHOS DE PRESENTES
Como já deu para perceber, a única coisa que permaneceu tradicional foram as cores, pois até os embrulhos ganharam novas formas e estilos de decoração. Claro que tudo depende do tipo de presente que vai dar, mas a exploração dos elementos é absurda. E é bem difícil escolher um só modelo para padronizar os embrulhos.


Fontes de Pesquisa para mais inspirações
·         Pinterest – Na minha opinião é a melhor plataforma para se pesquisar qualquer tipo de inspiração, o Pinterest serve como referência para diversas coisas. É gratuito e pode ser utilizado no computador de forma online ou como aplicativo;
·         Bancos de imagem – O mais famoso é claro é o Google Imagens, mas possuem outras plataformas em que você pode pesquisar por decorações ou outras diversas coisas e estilos. Como por exemplo o Pixabay;
·         Behance – O behance é uma ótima ferramenta para quem pesquisa por fontes tipográficas, no caso de decoração, ele não seria muito usual;
·         Instagram – E claro, não poderia faltar a mais famosa ferramenta de inspiração! O nosso queridíssimo Instagram. E nessa plataforma possui quase os mesmos recursos que o Pinterest, porém costuma ser mais difícil de achar (na minha opinião).

Truques
·         Reaproveite coisas do ano anterior;
·         Faça DIY para as suas decorações;
·         Evite comprar muitas coisas de uma vez e na mesma loja;
·         Caso sua decoração não esteja muito legal aos seus olhos, experimente utilizar velas;
·         Faça a sua decoração com o que você já tem em casa;
·         Use e abuse de tecido, eles costumam encher o ambiente caso esse seja o seu objetivo.

E você, já decorou a sua casa para o Natal?
______________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter
Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários