Minhas metas de 2016 e 2017


Todo ano, grande parte do mundo costuma fazer as famosas metas para o ano seguinte. E geralmente traçam sonhos e não metas. No ano de 2016 eu procurei além de traçar sonhos, colocar metas a serem atingidas até completar e conquistar o sonho tão esperado por mim.

Como realizei 65% das minhas metas em 2016!
Hoje quero lhe contar como consegui conquistar 65% das minhas metas. Abaixo vou lhe mostrar a real estatística das minhas metas e depois irei te contar o que fiz para tornar realizável os meus sonhos.
______________________________________________________________________________________________
 100% = 20 metas TOTAIS

65% = 13 metas REALIZADAS
15% = 3 metas DEPENDENTES (preciso esperar datas para saber se conquistei ou não)
10% = 2 metas ABANDONADAS (desisti de fazer esse ano)
10% = 2 metas FRACASSADAS (não consegui comprimir)
______________________________________________________________________________________________

Como consegui conquistar 65% das minhas metas
A primeira coisa que temos que fazer quando formos fazer a nossa listinha de metas são traçar metas alcançáveis em um ano. Claro você pode sim ariscar uma coisa ou outra, sonhar alto dá o mesmo trabalho que sonhar baixo, mas procure ser o mais realista possível. O que me ajudou muito nesse ano foi justamente isso, traçar metas que fossem alcançáveis.

Outra coisa, precisava traçar metas que cabiam na minha situação atual ou pelo menos à situação que pretendia obter no próximo ano, e isso eu falo financeiramente. Não adianta eu criar metas ou sonhos que só poderia cumprir se eu tivesse R$1.000.000. Isso faz com que as metas não se tornem mais alcançáveis e sim que isso seja só um sonho.

Faça sonhos, mas trace metas, essa foi a frase do ano pra mim, e me baseei basicamente nela, assim eu conseguia além de sonhar traçar algo que eu pudesse fazer como um passo a passo, e assim de pouquinho em pouquinho ia conquistando o meu sonho.

Eu também dividi os meus sonhos em categorias, assim eu tinha mais visão do que eu precisava melhorar em cada área da minha vida e serviu ainda como um update agora no final do ano pra eu ver em qual área consegui me dedicar mais e qual eu não consegui. Isso serve de alerta para o meu próximo ano.

Eu não coloquei minhas metas no papel, e sim em uma ferramenta online, o Trello, e lá eu poderia ir sempre que eu precisava e como é uma plataforma online posso acessar de qualquer lugar tranquilamente. A ferramenta foi o que mais me facilitou, porque assim, eu sempre ia lá para conferir o que eu realmente estava desejando no início do ano e se aquilo ainda estava permanecendo. E nessa ferramenta você pode colocar tags com cores diferentes e nomeá-las, assim você coloca o progresso que ela está, se já foi realizada ou não, se desistiu, se está dependendo de alguma coisa e assim por diante.

Eu disse que eu dividi em categorias, certo? E dentro dessas categorias tinham as minhas metas, mas dentro dessas metas ainda tinham as sub-metas que são o que realmente fez com que eu conseguisse alcançar o meu sonho. Pois foi aí que coloquei o passo a passo que eu precisava fazer, e em cada passo que fui conquistando eu fui colocando como concluído. E isso a própria plataforma já oferece, é um recurso em que você pode clicar para riscar e então vai aumentando a porcentagem de conclusão da meta, é chamado na ferramente de checklist. Você pode também adicionar imagens, textos, colocar uma descrição e muito mais... Caso queira um post falando sobre essa ferramenta, comenta aqui em baixo que deseja um tutorial! 😉

E em 2017?
Em 2017 pretendo fazer as minhas metas nesse mesmo estilo, porém quero procurar colocar mais sub-metas, vejo que assim se torna mais fácil alcançar, pois a meta fica dissolvida, fazendo com que ela seja alcançada mais rápido, e assim tendo a certeza que foi concluído e não por achar da minha cabeça que foi.

Além disso quero também colocar metas mais alcançáveis para conseguir alcançar mais facilmente e evitar ter que desistir.


E então, você já fez as suas metas para 2017? Elas se encaixam no que eu falei no post? As minhas para 2017 eu farei em janeiro juntamente com o Desafio: 31 dias organizando a sua vida. Se você não está sabendo, clique no banner na aba lateral aqui do blog e participe!
______________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter

Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários