#DIA 1 | Faxine o guarda-roupa

by - 07:00


Desafio: 31 dias organizando a sua vida! | Faxine o guarda-roupa
Feliz ano novo, adeus manias velhas. Bora entrar nesse ano com o pé direito né? E foi justamente por isso que decidi lançar esse desafio de 31 dias, para que você se dedicasse nesses 31 dias a deixar a sua vida no ponto para dar início ao seu ano com tudo no seu devido lugar, sem acumulação de pesos do ano passado.

Fiz um post de Apresentação do desafio lá na FanPage, nesse post falo detalhes de como vai acontecer tudo, se você ainda não conferiu, entre (nesse link) e confira!! Mas, sem mais delongas, vamos dar real início ao nosso desafio?

#DIA1: FAXINE O GUARDA-ROUPA

Passou o ano novo e provavelmente o seu quarto está aquela zona né? Com isso, já aproveitando toda essa bagunça você já vai colocar as coisas no seu devido lugar, porém com um detalhe, somente o que realmente for necessário para você. E para isso, vou te dar algumas dicas para você fazer uma faxina sábia em seu guarda-roupa.

Retire
Literalmente retire tudo do seu guarda-roupa. E sim, não se assuste, mas você precisa tomar coragem e retirar tudo do seu guarda roupa. Coloque um monte de blusa num canto, outro monte de produtos num outro canto e assim por diante.

Roupas
Agora é hora de saber desapegar, ou seja, pegue uma peça de roupa veja-a e analise:
1. Você vai usá-la nesse próximo ano.
2. Aquela roupa ainda é o seu estilo?
3. O que você sente por aquela peça?
4. É um sentimento bom ou ruim?

Se a sua resposta for negativa para 2 ou mais dessas perguntas, deixe-a de lado. E faça isso a cada peça de roupa que pegar.

Produtos
Os produtos, sejam eles de maquiagem, para o corpo ou perfume, também tem algumas questões a serem analisadas. Segue abaixo alguns itens a serem considerados:
1. Está na validade? | Se não, já o descarte logo de vez, ninguém quer utilizar algo fora da validade né?
2. A embalagem está em boas condições? | Se não estiver em boas condições mas você tiver algum outro recipiente vazio em que pode mudar o produto de embalagem, ótimo, se não tiver, faça uma lista de embalagens para comprar. Por exemplo: Embalagem borrifadora para o óleo de cabelo, etc. Os itens que precisarem de novas embalagens, deixe-as separadas e de preferência dentro de uma caixa. E compre os recipientes o mais rápido possível para evitar desperdiçar ainda mais os produtos.
3. Em caso de perfume ou produtos corporais. Se pergunte: Eu ainda gosto da fragrância? | Se não, selecione-a para doação.

Acessórios
Os acessórios são tudo aquilo que é brinco, pulseira, relógio, óculos, lenços, cintos, boné e etc. Eles não são tão difíceis de selecionar. Se for bijuteria e não jóia fica ainda mais fácil. Fiz um a lista também para te auxiliar.
1. Ainda está em boas condições? Não ficou preta ou desbotou, não quebrou ou soltou alguma peça? (Válido para brincos, pulseiras, colares, etc.)
2. Está funcionando? Em casos de relógios essa pergunta é a mais importante para saber selecioná-los.
3. Está rasgado ou tem alguma estampa que não se interessa mais? Separa para descarte ou doação, conforme a sua situação. (Válido para lenços e cintos)
4. Ainda gosta e usa o modelo? Se não selecione para doação. (Válido para óculos, acessório de cabelo, lenços, boné e cintos).

Bolsas e sapatos
Essa é a parte mais difícil de desapegar principalmente para as mulheres, esse é o ponto fraco para qualquer uma né? Para isso tive uma ideia para você não sair tanto no prejuízo.
1. Selecione por qualidade, se ainda estiver em boas condições e usável, ok. Caso não, separe para descarte ou doação dependendo de sua qualidade.
2. Você ainda usa? Se sim, guarde-o
3. Os que não usa mais por qualquer motivo tente trocar com um parente ou amiga que calça o mesmo número ou no caso de bolsas, que goste do modelo da bolsa uma da outra. Assim as duas ganham nessa parte porque é um sapato e/ou bolsa novo(a) em troca de um(uma) que não usaria mais.
4. Se não quiser trocar, tente vende-lo por um precinho camarada e adquirir uma graninha extra.
5. Os que sobrarem depois dessa seleção, guarde-os novamente.

Depois de selecionar todas essas coisinhas que ficaram depois de toda a seleção, guarde-os novamente no guarda roupa, e pronto. Suas roupas, produtos, acessórios e sapatos estão organizados para 2017. Agora é a hora de descartar aquela pilha de coisas que você não vai usar mais por estarem estragadas, no lixo. Em caso de roupas pode guarda-las para DIYs futuros – caso queira –. Agora a pilha de itens para doação, troca ou venda, deixe-as num canto, vamos selecioná-las amanhã!

Decidiu faxinar o guarda-roupa de outra forma? Compartilha com a gente!!
_______________________________________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter
Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários