#DIA 11 | Organize as fotos


Desafio: 31 dias organizando a sua vida | Organize as fotos
Confira os posts anteriores do desafio:

#DIA1: FAXINE O GUARDA-ROUPA
#DIA2: SEPARAR COISAS PARA DOAÇÃO
#DIA3: FAXINE A DISPENSA E/OU ARMÁRIOS
#DIA4: SE LIVRE DE PAPÉIS/LIXOS DE 2016
#DIA5: FAXINE A ESTANTE OU RAQUE
#DIA6: FAXINE O/OS BANHEIROS
#DIA7: ORGANIZE O QUARTO/GAVETA DA BAGUNÇA
#DIA8: FAXINE A CASA
#DIA9: FAÇA COMPRAS DE REPOSIÇÃO DE MATERIAIS
#DIA10: ADQUIRA UMA AGENDA

#DIA11: ORGANIZE AS FOTOS

Lembra que no dia da faxina na gaveta da bagunça eu mencionei que hoje no #dia11, nós iríamos organizar as fotos? Portanto, cá estamos nós. Para fazer exatamente isso. Já que eu super concordo com a minha mãe quando ela diz que “foto, é no papel”.

Então, só de ver isso você já percebeu que sim, é bom que você faça a revelação das suas fotos preferidas para guardar.

Hoje te sugiro comprar duas coisas. Um Pendrive para guardar todas as suas fotos e um álbum de fotos para colocar as suas fotos preferidas já reveladas. Ou pode mandar fazer um Scrapbook também e fica lindo.

Hoje a tarefa é bem tranquila, mas é algo que sempre queremos fazer, mas sempre deixamos pra lá e nunca fazemos. E para esse dia também tenho algumas dicas para te dar na hora de comprar um Pendrive e um álbum de fotos, e também na hora de revelar as suas fotos.

Revelação das fotos: Revele a suas fotos onde já revelou outra vez e viu que a qualidade é boa. Não se deixe levar pelo mais barato na hora de revelar as fotos. O barato nisso, sempre sai caro. Falo por experiência própria.

A escolha do Pendrive: Procure ter uma estimativa de quantas fotos no total você tem, e compre um Pendrive com a memória compatível para a capacidade que pretende colocar, ou poderá comprar um com pouca memória e não caber todas as fotos, isso é prejuízo, e mais uma vez é o barato que sai caro. Fotos de família são algo para a vida toda portanto, guarde-as com carinho. Caso não entenda muito sobre isso, peça ajuda de alguém.

A compra do álbum de fotos: Os álbuns de fotos também é um outro item que conta muito, é melhor comprar um com o preço mais alto do que aqueles que você coloca uma foto e já rasga tudo. Procure por álbuns com o material mais resistente. Outra coisa é você fazer as contas de quantas fotos irá revelar e quantas divisórias tem o álbum que irá comprar. Porque de nada adianta revelar as fotos e deixa-las fora da proteção.

Para esse dia, selecione todas aquelas fotos das festas de final de ano da família e dos amigos e aproveite para revelar e já deixar tudo arrumadinho. Aproveita e já compra algum álbum extra para as fotos que surgirão ao decorrer do ano, e volte a fazer a mesma coisa de hoje, no próximo semestre, assim você tem sempre suas fotos organizadas em um só lugar e sem perder a chance de sumir ou que aconteça qualquer outra coisa com suas fotos.

Você fez isso no ano passado alguma vez?
_______________________________________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter

Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários