#DIA 2 | Separe coisas para doação

by - 07:00


Desafio: 31 dias organizando a sua vida | Separar coisas para doação
O Post de ontem foi: Faxine o guarda-roupa, caso você não tenha o visto, veja. (confira o post anterior aqui) 1 porque ele vai te ajudar na tarefa de hoje, e 2 para que você consiga seguir o cronograma do desafio. Confira também o grupo secreto onde tem conteúdo exclusivo! (clique aqui para saber mais)

#DIA2: SEPARE COISAS PARA DOAÇÃO

Eu adoro separar coisas para doação porque é um bem que fazemos a todos, tanto a nós, quanto aos que estarão recebendo a doação. E nessa época do ano têm várias instituições que estão aceitando doações, seja de roupas, brinquedos e até alimentos.

Como fizemos a faxina no guarda-roupa ontem, é bem provável que a parte das roupas já estejam separadas correto? Agora se também separou acessórios, perfume e produtos para doação que tal doar a uma amiga?

Hoje vamos separar outras coisas que não sejam as roupas, sapatos e acessórios, pois já separamos ontem. Agora, são os brinquedos, (o que nesse inclui ursos de pelúcia também), eletrodomésticos e o que mais você desejar!

Nessa parte vou falar mais de modo geral de alguns requisitos que devem levar em consideração na hora de fazer a seleção das suas coisas para doação.

1. Precisa estar em boas condições. Ninguém quer receber alguma coisa rasgada ou quebrada, mesmo que por doação. Doação é pra quando algo está em boas condições, porém não usa aquilo mais.
2. Lave ou limpe antes de doar. Não seria muito agradável receber algo que esteja sujo concordam? Por isso lave ou limpe os itens que forem levados à doação.
3. Dê com amor e coração aberto. Claro, é uma doação e o ato por si só já é algo bom. Mas não adianta você dar algo para alguém com sentimento de arrependimento. Você precisa dar algo a alguém por vontade própria e não só porque tem essa parte no desafio por exemplo. Dê sem ressentimento. Não deposite sentimentos ruins naquilo.
4. Converse com a pessoa que está recebendo sobre o que aquele item te trouxe de bom. Fale à ela os momentos bons que passou com aquele item, falar das boas lembranças faz a pessoa querer sempre permanecer que aquele produto continue tendo boas energias.
5. O que fazer com algo que não uso mais, porém não quer vender? Bom, o que eu sugiro é você colocar à doação ou troca. Tire as fotos e mande para as suas amigas. Faça um grupo do Whatsapp ou no Facebook para mostrar as peças. Ou até mesmo doe para algum parente mais novo que usaria sem problemas as roupas, mesmo que usadas.
6. Ok, não consigo vender, o que eu faço? Nesse caso tente trocar com alguém as coisas que você tem por algo que lhe interesse e que no caso "valeriam o mesmo preço" não precisa ser exato mas pelo menos aproximado.


E então? Está animada(o) para fazer uma boa ação?? Então bora lá separar nossas coisas e ir à procura de pessoas que queiram receber as suas doações!! Eu já separei as minhas coisas!

Conheça a minha lojinha no enjoei (aqui).

Você fez ou tem uma lojinha no enjoei ou em outra plataforma com as suas coisas? Deixe o link aqui!!
_______________________________________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter
Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei o seu post, acho que é muito válido começar o ano com o faxinão, organizando tudo. Principalmente para as mamães, é muito bom que se faça uma seleção de brinquedos e roupas nessa época de férias. Uma coisa que eu achei muito legal você ressaltar é a questão de ter bom senso e filtro na hora de doar, precisam ser coisas com capacidade de usar, mas que por algum motivo você não usa... Parabéns pelo post, vou acompanhar a sequencia tbq

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muito bom o seu ponto em falar dos brinquedos...
      E a questão de doar é muito isso mesmo, tem que ter o bom senso quando for selecionar as coisas... ^^
      Beijão, e espero que goste dos demais posts!!

      Excluir