#DIA29 - Cuide do seu espírito

by - 07:00


Desafio: 31 dias organizando a sua vida | Cuide do seu espírito
Confira os posts anteriores do desafio:
#DIA19: COLOQUE A LEITURA EM DIA
#DIA20: DEIXAR DE ACOMPANHAR QUEM NÃO TE FAZ BEM
#DIA21: CANCELE ASSINATURA DE E-MAIL
#DIA22: LIMPE SUAS CAIXAS DE ENTRADA
#DIA23: ORGANIZE SEU CELULAR E/OU COMPUTADOR
#DIA24: DECORE UM ESPAÇO
#DIA25: PLANEJE SEUS SONHOS E METAS PARA 2017
#DIA26: ALCANCE SUAS METAS
#DIA27: CRIE SEU PAINEL DOS SONHOS
#DIA28: SEJA MAIS PRODUTIVO EM 2017

#DIA29: CUIDE DO SEU ESPÍRITO

Desde que terminamos a faxina da casa, começamos a faxinar aquilo que se tratava de nós mesmos, ou seja, aquilo que se referia à nossa vida pessoal mesmo. E hoje é o dia em que vamos tratar do mais importante de tudo isso! O nosso espírito.


Se tem algo que deixei a desejar no ano passado, definitivamente o meu espírito ficou em primeiro lugar, o que é péssimo, nada de se orgulhar, pelo contrário, de se lamentar, e espero que esse ano mude. Espero e quero fazer com que realmente mude.


Eu sou cristã, sigo uma religião. Mas não necessariamente você tem que fazer isso. Claro, segundo o que eu acredito aconselharia você a seguir o mesmo caminho que o que eu acredito. Mas não quero obrigar nada a ninguém. Hoje, gostaria que você refletisse em como foi sua vida espiritualmente no ano passado. Se agradeceu, se teve algo em que se refugiar quando ninguém lhe entendia, se algo ou alguém era onde você buscava conselhos ou buscava consolo.


Para mim, Deus é sempre o meu refúgio, meu porto seguro, e é me ajoelhando e orando que trago tranquilidade ao meu coração, pois eu acredito que com Ele posso mais, e Ele será o meu melhor amigo, mesmo que eu esteja na pior, mesmo que minha vida financeira esteja de ponta cabeça, mesmo que eu esteja de mal humor ou de bem humor. Eu sei que com Deus eu posso desabafar, orar, sorrir, chorar. E você? Você tem um porto seguro?

Às vezes nenhum ser humano entende o que estamos passando, as vezes é uma dor tão insignificante para alguém, mas para nós é algo tão grande e insuportável. E com algo espiritual, nós conseguimos desabafar sem medo, sem julgamentos, sem cara feia.

Não quero que esse dia, fique apenas nesse dia, mas sim para todo o seu ano e se possível toda a sua vida. Se possível, faça um plano para você mesmo seguir. Como por exemplo agradecer (à algo ou ao universo, ao que você acreditar) todos os dias. Pedir refúgio, consolo, conselho e etc. Faça aquilo que corresponder à sua crença. Mas não fique descrente. Pois a descrença, leva à perdição, e isso (na minha opinião), é um erro.

Bom, quero deixar claro nesse dia, eu não estou aqui para julgar ninguém, apenas coloco a minha opinião em relação ao assunto.


Como anda o seu espírito?

_______________________________________________________________________________________________________________________

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter

Entre em contato comigo através do e-mail: organizemais.contato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários