Detalhes que fazem toda a diferença na casa

Uma casa toda organizada, cheirosa e decorada tem o seu lugar né? Quem não gosta de chegar em uma casa toda arrumada com as coisas tudo no lugar? Acredito que a grande maioria... E falando nisso, hoje quero dar algumas dicas que podem fazer toda a diferença no seu lar!

Há alguns hábitos e detalhes que fazem toda a diferença em nosso lar!

Os moradores do lar
O que faz a diferença em seu lar em primeiro lugar, sem dúvida nenhuma são os moradores da casa. Acredito que por mais que a casa seja toda arrumada, com as coisas em seus devidos lugares, de nada adianta se a família vive em pé de guerra, e o clima é sempre pesado. Portanto, para que você e os visitantes da sua casa se sinta bem em estar presente no seu lar, você e sua família precisam estar de bem um com o outro, portanto, siga as dicas a seguir:

·         Uma dica bem simples que dou é que essa mudança parta de você. Se há alguém brigando, lance uma palavra amiga, uma palavra de sossego, e não uma que vá pior ainda mais as coisas.
·         Ore sempre por seus familiares, são com eles que você convive todos os dias.
·         Pare de se amaldiçoar e amaldiçoar seu lar inconscientemente. Muitas vezes falamos coisas e mal percebemos que estamos amaldiçoando o nosso próprio lar, então, passe a prestar um pouco mais de atenção em sua fala, e evite falar coisas más a respeito da sua casa e família.

Organização pessoal
Ter uma organização pessoal é fundamental para se ter um lar mais aconchegante. E vou te falar o porquê. Recentemente descobri que quando eu me organizo, coloco sempre os afazeres de casa também nas minhas listas diárias, e isso me ajuda a ter uma paz de espírito maior, mais tempo livre e claro, uma casa arrumada. Veja (aqui) algumas dicas sobre organização pessoal!

As dívidas da casa
Uma outra coisa que também faz toda a diferença são as contas de casa pagas em dia. Pode ser meio clichê falar sobre isso, mas acredito que muita gente vai concordar comigo quando eu falo sobre se sentir mais leve quando as dívidas estão quitadas em dia. Claro, isso não vale só para as contas de luz, água, telefone e internet. Mas todos os gastos, até mesmo aqueles variáveis. E sim, eu sei, não é fácil estar com todas as contas em dia, e isso por diversos fatores que variam de pessoa para pessoa, mas o que acha de começar a colocar prioridades em sua vida? Pagar uma conta que já foi feita é melhor do que fazer uma outra dívida por questões como preguiça. Um exemplo disso é: Deixar de pagar uma conta de água que é essencial, para pedir uma pizza na janta, só porque ficou desanimada de fazer a janta. É preciso colocar prioridades!

Detalhes rotineiros
E por fim, quero deixar alguns detalhes rotineiros da casa que você pode fazer em poucos minutos, mas que te ajudará e muito na organização diária do seu lar.
·         Lave a louça todos os dias pela manhã ou após o almoço;
·         Limpe o fogão após o almoço;
·         Arrume todas as camas logo pela manhã;
·         Coloque as coisas espalhadas pela casa, no lugar;
·         Dê uma mini geral no banheiro todos os dias [rape a água que tiver ou se necessário passe um pano, limpe a pia, aplique desinfetante no vaso sanitário];
·         Varra a casa;
·         Limpe a mesa e bancadas da cozinha.


Com essas dicas, provavelmente você verá a sua casa sempre organizada e até a alma mais leve!! 😉

You May Also Like

0 comentários