Você é um bom consumidor?

by - 10:57

Olá, olá, olá!!! Finalmente os posts voltaram aqui no blog!! Eu já estava morrendo de saudades de escrever para vocês, haha mas nunca tinha tempo para sentar e me dedicar aos posts como eu gosto. Mas agora sim, finalmente terá posts aqui toda semana!!!! E vocês perceberam que agora o blog está de cara nova? Pois é.... <3 haha

Você é um bom consumidor? Vem descobrir!

 Bom, então, como vocês já viram no título, o assunto de hoje é se você é um bom consumidor. Amanhã (15) se comemora o dia do consumidor, e por isso decidi falar sobre isso hoje no post!!

Ser um bom consumidor, nem sempre vai se referir somente se você sabe o que comprar ou não, e sim, se você precisa comprar ou não, pois é aí que muita gente falha, e acaba caindo no mundo da dívida infinita.

Bom, mas quero deixar claro que não sou nenhuma especialista no assunto, apenas repasso o que eu já aprendi na vida sobre o assunto.

Como se controlar para não compra o que não precisa:
O que eu costumo fazer antes de sair para realizar as compras é criar uma lista. Um dia antes ou dias antes, vou listando no celular mesmo ou no computador, as coisas que eu preciso comprar e de um outro lado o que eu quero comprar. Depois disso eu coloco o preço estimado para cada coisa. Então separo uma certa quantia média que precisarei para fazer as compras, caso sobre daquele valor, eu vou lá na lista dos itens que eu quero comprar e vou indo pelos que eu estou mais necessitada no momento.

Assim, eu evito comprar coisas que não preciso e acabar deixando coisas que preciso, e além disso é um ótimo meio de fazer economia. Pois compro na maioria das vezes somente as coisas que preciso.

Faça um planejamento financeiro mensal
Eu uso um planejamento mensal que em breve será disponibilizado para vocês. Para quem participou do Desafio: 31 dias organizando a sua vida e conseguiu entrar no grupo fechado, já recebeu o arquivo para o planejamento financeiro. E a vantagem do planejamento é que você sabe exatamente em que está gastando, e qual foi seu planejamento mensal durante todo o ano.

Não compre tudo que os seus filhos querem e pedem
Sim, eu sei que é bem difícil não comprar uma coisinha aqui e outra ali para os nossos filhos/sobrinhos/netos. Mas é uma das coisas que é mais gasto. Uma dica é falar com as crianças as datas que elas receberão presentes, e quando forem sair com elas, estipulem determinada quantia para que sejam gastas com eles, assim você não perde de vista o valor do seu orçamento e a criançada fica feliz também!!

Essas são as principais dicas que eu testei e que deram certo para mim. Caso tenha mais alguma dúvida sobre alguma coisa que você sabe que quebra o seu orçamento, comenta aqui em baixo que tentarei te ajudar da melhor forma! Um grande beijo e muito obrigada por me acompanhar aqui no blog. 😉😚


Se você ainda não conhece as minhas redes socais, aqui no blog na aba lateral você encontra todas elas. Me siga lá pois em cada lugar disponibilizo um conteúdo diferente! 

You May Also Like

0 comentários