Um milhão de coisas, como conciliar?




As vezes temos um milhão de coisas para fazer durante o dia e quase nunca sabemos como conciliar não é verdade? E bom, se tem algo que me ajuda e muito quando estou nesses dias, é colocar tudo no papel. E já falei sobre isso em diversos assuntos e posts aqui no blog. E por que isso dá certo?

Bom, quando tiramos um problema, ou algo da cabeça e colocamos no papel, automaticamente o nosso cérebro entende que aquilo já está resolvido, por mais que ainda não esteja, ele sabe que já tem uma parte daquilo, cumprido. E quando concluímos aquilo e riscamos aquilo da nossa lista, o nosso cérebro entende mais ainda e descansa de vez a nossa mente.

E pode fazer o teste que isso funciona meeeesmo kkkkk
E nada melhor do que a maravilhosa sensação de dever cumprido não é verdade? E justamente por isso que as listas são tão boas para a nossa mente. Porque certificamos que o dever foi cumprido.

Outra coisa que costuma me ajudar é traçar algumas metas diárias, mas metas alcançáveis, pois, de nada vai adiantar eu traçar metas que não vou conseguir cumprir e chegar no final o dia e eu me frustrar pois não consegui concluir. Portanto, estabeleça metas, mas metas alcançáveis, reais. Porque assim, quando você concluir, você verá o quanto você se sentirá leve e com mais ânimo ainda para continuar fazendo o restante das coisas do dia.



E claro, faça uma coisa de cada vez, nada de querer enfiar os carros na frente dos bois e fazer tudo rápido ou tudo de uma vez só. Faça a sua lista e faça uma coisa da sua lista de cada vez, e de preferência reserve um tempo para cada coisa, para que assim você consiga fazer tudo. 😉

You May Also Like

0 comentários